Baco Exu do Blues, garantia explícita de amor e outros sentimentos

 


- Sinto Tanta Raiva...

Eu sinto tanta raiva que amar parece errado

Ter auto estima sendo como eu se tornou pecado

Exu Do Blues é vilão, um jovem inconsequente surtado


- Dois amores

Dói, dói, dói, dói, dói

Um amor faz sofrer, dois amor faz chorar


- Cigana

Na palma da minha mão

Ela me mostrou meu caminho

E me deu sua proteção

Hoje me sinto feliz


-20 ligações

Sua vida tá um tédio vem comigo

Cê sabe que te amo enquanto te fodo e te xingo

Gostoso e carinhoso, não namore

Ninguém antes de lembrar o meu gosto


- Mulheres Grandes

Diz que eu sou lindo mas, parece mentira

Diz que é minha mas parece mentira

Eu fujo do que me procura, bê

Sirenes serenatas, essa grandeza é demais pra mim


- Samba in Paris

Baby, o mundo é perigoso, mas nós é mais ainda

Incontroláveis e selvagens, nós mandamos na vida

Ela quebra a garrafa sempre que eu entro em briga

O mundo contra nós, ainda tenho umas feridas


- Sei partir

Não me prometa se não vai cumprir

Se for só uma noite, tudo bem

Eu não sou frágil, mas eu sei partir

Não dependo de ninguém


- Autoestima

Sempre tive o mesmo rosto

A moda que mudou de gosto

E agora querem que eu entenda

Seu afeto repentino


- Lágrimas

Eu quero te explicar tudo, mas nunca é a hora

É que me ensinaram a

Não ter medo de bater, de apanhar, ser baleado ou atirar

O perigo mora em minha memória

Cássia, eu sou poeta, mas não aprendi a amar


- Inimigos

Nunca tenha medo

Todos mortos

Nunca começamos nada


- Imortais e Fatais 2

Isso é sobre carinho, afeto, crença ou a falta disso tudo

É sobre todos que viveram sozinhos

E quando foram amados não sabiam o que fazer



Opa, beleza?!

Então, se você não (re)conhece ao lances acima são trechos de letras de músicas álbum QVVJFA? (Quantas Vezes Você Já Foi Amado?) , do Baco Exu do Blues. Seu quarto trampo desse tipo gravado em estúdio. O trampo desse soteropolitano que fez 27 anos agorinha, em 11 de janeiro, faz um ano neste mês.

Até que, desta vez, não estou tããão atrasado assim.


Na real, essa semana me deu vontade de escutar o cara. Ainda lembro quando ouvi pela primeira vez o Te Amo Disgraça. E dos clipes diferentes da maioria da cena do rap brasileiro. E das letras sem medo de ser cruas, explícitas, sentimentais e carnais.


Baco já passou da barreira de ser “apenas” um nome de peso do rap. Tanto que já ganhou prêmio da Multishow, faz turnê na Europa. Suas letras seguem cheias de energia, falam da Bahia, do racismo e, amor de várias maneiras. Deixa bem claro isso, com sinceridade e energia vindos das ruas de Salvador. Vale a pena respirar um pouco além do eixo Rio-SP. Sem entrar em comparações. É diferente.


O figura Diogo Álvaro Ferreira Moncorvo começou a se tornar Baco Exu do Blues conhecido Brasil afora lá por 2017. Já alcançou muita coisa, como pode ser respirado em suas canções. Participações de peso, referências idem. Ele tem muita lenha para queimar.


Fica a dica. Faz tempo que não escuto um álbum (este tem 12 faixas e quase 40 minutos) sem o dedo coçar o bastante para pular de música. Amor e ódio misturados. Amor e outros sentimentos misturados. Mais amor. Ainda bem.


E, é isso.


Comente aí, ou se preferir manda por:


E-mail drugstorekisho@gmail.com


Twitter – https://twitter.com/KishoShakihama


Linkedin - https://www.linkedin.com/in/lucianokishoshakihama/


É isso, abraço. Se cuida



Então...


Se puder apoiar este que escreve de alguma forma, só entrar em contato.


E, se for financeiramente, faça um PIX, o valor é contigo. Qualquer dez reais já vale a pena.


A chave é lucianoshakihama@gmail.com


Depois, me manda um alô. Se te achar, agradeço por aqui.


E, se quiser, te mando por e-mail os links dos próximos textos.


Brigadão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Piedade. É a dica

Na Copa, torça para o que você quiser

Um sonho, ver o ultraprocessado se tornar naturalmente ultrapassado