De uma hora para outra, cinco músicas sobre saudade

 

E aí, beleza?!

Geralmente reservo este espaço, ora sim, ora não, para dar alguma dica de qualquer coisa que acho valer a pena. Tem vez que não rola. Essa é uma.


Esse fim de semana completa um ano da morte de um conhecido. Amigão. Sinto falta. Nem imaginava quanto. Saudade.


Nessa toada mega sentimental, vou deixar por aqui cinco canções que me veio à cabeça nesta sexta-feira, 20 de janeiro. Depois vieram mais… Nem, já é mais do que suficiente


Em comum,trata-se sobre esta palavra que, momento clichê pacas, só existe na língua portuguesa. Saudade de muita coisa. De várias formas. Idades. Níveis. Ás vezes, lembranças alegres. Em muitas, nem tanto. Várias, somente memórias. Para curtir do jeito que quiser. Do modo que achar melhor.


Em tempo, nem sei se todas realmente tratam disso ou eu que interpretei errado. É que eu achei que… qualquer coisa, foi mal.


Pensei também em algumas em inglês, na verdade só uma. Só que, se já patino no idioma que habita as dependências internas e externas do meu ser, imagine se aventurar em outras fronteiras. Melhor deixar quieto para não falar bullshit.


Então, chega de enrolar. Lá vão as canções de supetão movidas por saudade. E uns trechos de cada uma.


1 - O Tempo É Sua Morada – Francisco El Hombre

“Trago no peito costuradas

Contas de memória fresca

Pão quentinho sobre a mesa

O cheiro sobe a escada

Acordo e não vejo nada

O tempo é sua morada”






2 – Canção Pra Você Viver Mais – Pato Fu
“Faz um tempo eu quis

Fazer uma canção

Pra você viver mais

Faz um tempo que eu quis

Fazer uma canção

Pra você viver mais”






3 - Angra dos Reis – Legião Urbana

“Tem dias em que tudo está em paz

E agora todos os dias são iguais

Se fosse só sentir saudade

Mas tem sempre algo mais”






4 - Luz dos Olhos – Cássia Eller

“Faço as pazes lembrando

Passo as tardes tentando

Lhe telefonar

Cartazes te procurando

Aeronaves seguem pousando

Sem você desembarcar”





5 - Vida cigana – Geraldo Espíndola

“Oh meu amor não fique triste

Saudade existe pra quem sabe ter

Minha vida cigana me afastou de você

Por algum tempo eu vou ter que viver por aqui

Longe de você”






É isso. E aí, recomenda alguma ou algumas?




Comente aí, ou se preferir pode ser por:


E-mail drugstorekisho@gmail.com


Twitter – https://twitter.com/KishoShakihama


Linkedin - https://www.linkedin.com/in/lucianokishoshakihama/


Abraço. Se cuida

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Piedade. É a dica

Na Copa, torça para o que você quiser

Um sonho, ver o ultraprocessado se tornar naturalmente ultrapassado