Fica a dica, Meu Funeral está longe de ser um velório


 Hoje, vou tentar ser rápido e direto. Difícil...

É que vou sair de férias do trampo em que ganho o meu pão. Por aqui, depois de 130 receitas, não acertei o remédio para ao menos ganhar uns trocos. Dá nada, não, agradeço você pela companhia de sempre. Acho que eu é quem teria de pagar para o pessoal ler.

Essa conversa mole à parte, a dica da vez é Meu Funeral. Trocadilho só se tiver no título do post, beleza?!


Então, tropecei nesse trio carioca quando escutei um episódio do podcast Chutando a Escada . Aliás, disse isso em outras oportunidades, é bem bacana para quem curte relações internacionais, política externa, temas sociais, gente com conteúdo, e boas músicas. Daí que durante um destes episódios, puseram o som desse trio carioca. Curti na hora. A música era Acabou, Você Não É Mais presidente Uma pesquisa rápida e vi que Lucas (Voz), Dan (Baixo), e Pepe (Guitarra) já são notícia faz ao menos um par de anos.


Tá lá no site deles, Rock para Quem Curte Pop – Pop para quem Curte Rock.

Boa definição. Meu Funeral está longe de seguir apenas um estilo de som. Vai do punk, passa pelo ska, o pop e por aí vai. Sempre apimentado com letras sem papas na língua. De um jeito irônico, zoa com a situação atual, sobretudo a onda iniciada em 2013 e que insiste em criar ressaca braba mesmo depois da eleição.


Olha essa parte, do Acabou

“Foi comer churrasco de gato

Na praça em meio à pandemia e de quarentena

Um idiota completo até quando tá calado

Nunca ví uma ameba criar tanto problema

Chamar de porta é ofensivo com a madeira

Seguimos na banguela descendo essa ladeira”






Os caras também mandam bem no nomes das músicas. Como “O Rock n’Roll Anda Tão Burocrático”, ou Ninguém mais Ouve Ska, entre outras.


Uma delas, Coisa de Satanás, cairia bem como anti-Drugstore Kishô. Saca só o porquê:

“Eu tomo um café ao acordar

Um ansiolítico pra antes de dormir

Refrigerante no almoço e se der dor no pescoço

Anti-inflamatório para abstrair

Cervejinha sexta-feira com os amigos

Uísquezinho se tá frio num domingo

Cigarro se tô estressado

Red Bull se eu tô cansado

E se tiver na bad um antidepressivo

Mas eu não tomo drogas porque droga é coisa de Satanás”





E por aí, vai. “Ele Não Ama Mais Você” também é uma bala contra a relação abusiva. Bem bacana. Se você ainda não conhece, vou mandar só mais uma ideia. Vai lá escutar as outras faixas que são mais ou menos do mesmo nível sonoro e de letras bem sacadas.


Meu Funeral, mesmo nome da banda, é bem aquela coisa que muita gente – inclusive eu – pede aos amigos, parentes é mais difícil, mas dificilmente vai rolar.


“No meu funeral

Por favor venham todos de bermuda ou camisa floral

Vai tocar Valesca e Ratos de Porão

Pra bater cabeça e rebolar até o chão”






Ah, tem esse link da Rolling Stone, que vale a pena dar um clique se curte o trampo do trio punk-rock-pop-etc


“Provocando do presidente ao diabo, Meu Funeral é a ‘banda de punk rock do Século XXI’ que promete atualizar o estilo”

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/provocando-do-presidente-ao-diabo-meu-funeral-e-banda-de-punk-rock-do-seculo-xxi-que-promete-atualizar-o-estilo-entrevista/


E, é isso. Divirtam-se. Ou, sei lá, qualquer coisa diga o que achou e tal.



Comente aí, ou se preferir pode ser por:


E-mail drugstorekisho@gmail.com


Twitter – https://twitter.com/KishoShakihama


Linkedin - https://www.linkedin.com/in/lucianokishoshakihama/



Não que tenha alguma importância, volto em 10 de março. Eu acho. Até lá, vou por uns posts antigos por aqui. Encher linguiça, mesmo. Vai que teve algum que você não viu.


Se puder apoiar este que escreve de alguma forma, entre em contato.


Se quiser fazer um PIX, a chave é lucianoshakihama@gmail.com

Se não, tranquilo. Dá nada, não.


Só de chegar até aqui, brigadão pela companhia.


Abraço, se cuide

Ops: Dei uma corrigida, pois tinha escrito Música (em vez de Rock) para quem curte Pop

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Piedade. É a dica

Na Copa, torça para o que você quiser

Um sonho, ver o ultraprocessado se tornar naturalmente ultrapassado